domingo, 30 de novembro de 2014

Não há paz de Deus em seus corações!

Não é muito difícil de perceber que estamos vivendo em um mundo em rápida mudança. Milhões de pessoas perderam o verdadeiro propósito de vida, e foram pegos na "corrida dos ratos" de viver para agradar a si mesmo, e outros. Na dinâmica da conquista, há que se cuidar para não ignorar o tênue limite entre agradar o outro e desagradar a si mesmo. É preciso aprender encontrar o equilíbrio, cedendo e se impondo simultaneamente, num ritmo saudável e evolutivo. Desta maneira, frustrações e confusões espirituais são vistos por toda parte. 
Não há paz de Deus em seus corações! É uma coisa triste quando os cristãos também são pegos em estilo de vida egoísta. Precisamos ser lembrados de que o caminho cristão é uma forma muito diferente da do mundo. Nós cristãos perseguimos uma "vida abundante" que Jesus Cristo veio para nos dar.
O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância”. João 10.10
O caminho cristão é o caminho da paz, a paz de Deus. Que a paz vem através de nosso conhecimento nossos pecados é perdoado (no aqui e agora). Que a paz vem através de aceitar a graça de Deus, e sabendo que os nossos fracassos passados ​​não tem que estar sempre diante de nós (podemos colocar o passado para trás)! Que a paz vem a nós através do nosso conhecimento de Jesus Cristo como nosso Senhor e Salvador pessoal. A vida eterna é o saber dessas coisas.
“E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste”. João 17.3

É a paz permanente de Deus em nossos corações que nos leva a distinguir o certo do errado. É "a paz de Deus, que excede todo o entendimento," e que "guarda os nossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus". Filipenses 4.7
É nosso dever cristão de certificar-se sempre como vivemos nossas vidas no reino da paz de Deus especialmente na área de orientação. Longe demais correm à frente na sua tomada de decisão, em vez de esperar a evidência da paz de Deus e depois perguntam por que as coisas acontecem de forma negativa. A paz de Deus é como um árbitro. Em os jogos esportivos o árbitro detém o poder de decisão; se ele disser que você está fora, você está fora! 
A paz de Deus precisa ser atendida, porque Ele vê todo o caminho em frente, e nós não! A paz de Deus sempre vai com a Sua vontade. Jesus deseja que tenhamos sempre a Sua paz para liderar e orientar nossas vidas, e para nos manter no caminho que Ele escolheu para nós. Não admira? Ele declarou-nos: 
"Deixo com vocês, a minha paz vos dou; não como o mundo dá eu dou para você. Não deixe seu coração ser incomodado, nem se atemorize”. João 14:27 
"Estas coisas vos tenho dito, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” João 16:33
A Palavra de Jesus Cristo, quando nós recebemos, fala da paz em nossos corações! Através dessa mesma Palavra que podemos receber orientação específica e clara para que possamos fazer a vontade de Deus e fazê-lo de tal forma que dá a paz que glorificamos Seu Santo Nome. Se fizermos uma decisão sem a paz de Deus, em seguida, que a decisão é mais do que provável que seja errado. Ele fará como pesar nos próximos dias. 
Mas quando vamos esperar para a paz de Deus? 
Precisamos aprender a ter paciência, então veremos o maravilhoso desenrolar das promessas de Deus em nossas vidas, e uma fecundidade que pode vir nenhum outro caminho. A paz de Deus seguido e obedecido permite que Deus trabalhe em nosso nome, muda as circunstâncias, remover obstáculos, proporcionar as pessoas equilíbrio financeiro e emocional. Esta é a maneira que Deus quer que vivam, sob o controle e orientação de Sua maravilhosa paz.
Hoje, neste momento, deixe que o Senhor Jesus Cristo fale ao seu coração a Palavra de paz. Deixe que a paz acalme a frustração, confusão e tumulto que a vida moderna lhe causa levando-a baixa estima. Assim como Jesus acalmou o mar agitado com "Paz, continua a ser". 
“E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança”. Marcos 4.39
Então hoje Ele vai acalmar suas dúvidas e medos você abrira sua vida a Ele. Receba a Sua Palavra de paz para o que lhe incomoda. Confie em Jesus, meu caro irmão, porque Ele tem cuidado de vós.
“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”. 1 Pedro 5.7
Há uma canção maravilhosa intitulada “Paz no vale”. Não sei qual a situação que encontra sua alma neste momento, mas deixe que o Espírito Santo flua em tua vida através da Paz de Cristo trazendo paz no vale para você. Medite nas letras desta canção.
Paz No Vale

Oh bem, eu estou tão farto e cansado
Mas eu devo prosseguir sozinho
Até que o Senhor venha e me chame, me chame pra longe, oh sim
Bem, a manhã está tão clara
E o Cordeiro é a luz
E a noite, a noite é negra como o mar, oh sim

Haverá paz no vale para mim, algum dia
Haverá paz no vale para mim, oh Senhor é o que peço
Lá não haverá tristeza, nem dor
Nem problemas, problemas que eu vejo
Haverá paz no vale para mim, para mim

Então, o urso será manso
E os lobos estarão domados
E o leão se deitará junto ao cordeiro, oh sim
E as feras do campo
Serão guiadas por uma criança
E eu serei transformado, transformado dessa criatura que eu sou, oh sim

Haverá paz no vale para mim, algum dia
Haverá paz no vale para mim, oh Senhor é o que peço
Lá não haverá tristeza, nem dor
Nem problemas, problemas que eu vejo
Haverá paz no vale para mim, para mim

Nenhum comentário:

Postar um comentário