quarta-feira, 13 de março de 2013

O FIM VEM!


Texto: EZEQUIEL 7.1-10             
Versículo Chave: Ezequiel 7.2

E tu, ó filho do homem, assim diz o Senhor DEUS acerca da terra de Israel: Vem o fim, o fim vem sobre os quatro cantos da terra. Ez.7.2

INTRODUÇÃO

A ideia do fim do mundo sempre exerceu certo fascínio sobre aqueles que sonham com uma realidade alternativa. Para muitos a esperança de levar uma vida pacífica numa sociedade ética e livre da dor, num convívio face a face com Deus, é mais que utopia.

Esta expectativa "milenarista" faz parte da nossa cultura cristã, às vezes em tempo de normalidade fica um pouco esquecido em nosso meio, mas quando o tempo de crise aparece volta-se então essa expectativa do fim do mundo; exemplo disso foi os atentados terroristas, a guerra no Oriente e outros fatos que estaremos mostrando no decorrer desta mensagem, que despertam a curiosidade do homem e mostra que estamos vivendo o fim:

I - AVANÇO NA CIÊNCIA

No livro do profeta Daniel 12.4 o Senhor diz: "Tu, porém, cerra estas palavras até o tempo do fim, e selas num livro porque os homens correrão de uma parte para outra e a ciência se multiplicará" os estudiosos nos informam que desde o inicio da humanidade até meados de 1950 a ciência avançou a 50 Km/h de 1950 até nós, ela está avançando à mais de 50.000 Km/h. As ultimas descobertas cientificas são assustadoras:

1. Fábrica da vida - Há apenas duas décadas, o mundo assistiu extasiado às notícias do nascimento do primeiro bebê de proveta do planeta, Louise encarnou o símbolo de uma nova era na reprodução humana. De lá para cá, mais de cem mil provetinhas já vieram ao mundo, no compasso de uma verdadeira revolução tecnológica. Hoje já é possível às mulheres que não ovulam engravidar, e homens sem espermatozoides também poder gerar bebês.
É possível através de um método desenvolvido pelos cientistas, os pais escolherem o sexo do bebê que vai nascer. Se tudo isso é possível como impedir que a longo prazo queiram determinar a cor dos olhos ou do cabelo, sua personalidade e QI ?

2. O clone – Em 1993 Jerry Hall clona pela primeira vez embriões humano que são destruídos por ter defeitos genéticos. Na Escócia em julho de 1996, a humanidade é surpreendida pela clonagem da ovelha Dolly, de lá para cá já se clonou macacos e outros animais, hoje a bola da vez é a réplica do ser humano. Homens e mulheres gerariam cópias de si mesmos ou produziriam em laboratórios uma nova versão dos entes queridos que já morreram.

Quando Deus criou o primeiro homem, desejou multiplicá-lo. Para tanto lhe providenciou uma mulher; a fêmea foi tirada do macho, é verdade, isto poderia ser até algo semelhante a uma clonagem, pois uma costela tirada de Adão conteria DNA à vontade. Só que não foi cópia fiel, porque o sexo foi modificado, a cópia já veio crescida. Será que a ciência ainda vai tentar o mesmo?

3. Ciências tecnológicas - No ano de 1876, Alexander Graham Bell deixou o mundo estupefato com a invenção do telefone, 1945 encontramos bombas atômicas, porta-aviões, aviões a jato e televisão, vinte e cinco anos depois o homem está descendo na lua. Passam-se mais 25 anos e temos o ônibus espacial, o surgimento da era da informática, a Internet, a TV a cabo, celular e um poderio nuclear capaz de explodir o mundo.


E os últimos avanços tecnológicos que vimos foi na guerra recente no Iraque, onde mísseis e bombas inteligentes guiadas pela rede de satélites tem margem de erro do alvo inferior a 1 metro, reduzindo assim o número de civis mortos.

No inicio dos anos 70, os cinegrafistas que cobriam a guerra do Vietnã expediam por avião os rolos de filme para os EUA, hoje a transmissão por vídeo fone é feita do meio da guerra ao vivo, o aparelho envia imagens e se conecta com o satélite de comunicação. E nós podemos então da nossa sala, assistir um filme real de guerra.

O que nos chama atenção é que de alguma forma, um profeta hebreu que viveu na Babilônia há 2.500 anos previu tudo isto.

II - SINAIS NA NATUREZA
                        
Sinais na natureza, fenômenos naturais comprovam que estamos vivendo o tempo do fim, no Evangelho de S. Mt 24 Jesus falando dos fins dos tempos, chegou a dizer no v. 7 "haverão terremotos em vários lugares". O Evangelho de Lucas 21.25 afirma: "haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas, nas nações haverá angustias, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas". Em Ilhéus, (o nome vem de ilhas) existem diversos pontos que foram abandonados por estarem sendo inundados pelo bravo mar.
                       
1. Sinais no sol - A década de 90 foi o mais quente desde que fizeram as primeiras medições, no fim do séc. XIX, o grande responsável por essas mudanças climáticas e pelo aquecimento global, que cresceram 10%, tem sido as emissões de carbono.
                        
Uma das consequências notável foram o derretimento de geleiras nos polos e o aumento de 10 centímetros no nível do mar em um século. Algum tempo atrás foi visto via-satélite quando na Antártida descongelou um bloco de gelo maior que toda cidade de São Paulo, consequência do aquecimento solar que chega a Terra. A temperatura da Terra pode aumentar 5,8 graus centígrados até 2100.
                        
O astronômico Amâncio Friaça diz: "que quando o combustível solar acabar, a imensa bola de fogo se contrairá violentamente, ficando milhares de vezes maiores do que seu tamanho atual. A temperatura da atmosfera terrestre aumentará enormemente e todas as formas de vida se extinguirão".
                        
2. Sinais na lua e nas estrelas – Nunca houve tantos eclipses como há hoje nos nossos dias. No ano de 1995 os Nova-iorquinos entraram debaixo de suas camas, porque as estrelas dos céus de Nova York dançavam tirando fino nos arranha céus dos EUA, e todos pensaram que eram o fim do mundo (as potências dos céus serão abaladas), os meteoros frequentemente passam por nossa galáxia, tirando fino do nosso planeta meteoros com tamanhos de até 10 km.
                        
Alguns cientistas creem que nosso futuro será selado por um destes meteoros da mesma forma que foi o destino dos dinossauros há 65 milhões de anos, segundo a ciência.
                        
3. Sinais no ar – Neste momento há um símbolo mais tenebroso no ar. Trata-se da formidável nuvem de poluentes de tonalidade marrom e tamanho equivalente a três Brasis, essa nuvem de venenos tem 3 km de espessura. A mancha foi percebida pelos satélites em órbitas há 8 anos atrás e desde então tem sido estudada pela equipe da ONU.
                        
Por causa da alta concentração de carbono, a nuvem de poluentes chega a reter 15% de a luz solar, tornando o solo mais frio e o ar mais abafado.
                        
Estima-se que 500.000 pessoas morram em decorrência de problemas respiratórios causados pelo fenômeno. O que comprova que estamos vivendo o tempo do fim.

III- SINAIS DO FIM NA SOCIEDADE E NA IGREJA
                        
O apóstolo Paulo quando envia à sua segunda missiva à 2 Timóteo 3.1, diz: "Sabe porém isto, que nos últimos dias, no tempo do fim, sobrevirão dias penosos nos quais homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães mais amantes do deleite do que amigos de Deus."
                        
1. Na sociedade - podemos ver hoje de forma clara, em nossa sociedade, mediante as palavras do evangelista Mateus 24.38,39 que a vinda do Filho do homem aconteceria de modo semelhante aos dias de Noé, em que se casavam e dava-se em casamento, comiam e bebiam, até que veio o dilúvio e levou a todos.
                        
O apostolo Paulo quando escreveu à sua carta aos Romanos 1.26,27, fala do padrão moral do tempo do fim "E semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmo a recompensa pelo seu erro" Ainda esta semana quando escrevia esta lição, saia no noticiário uma liberação feita pelo juiz no Pernambuco à posse dos bens de um homossexual para o seu parceiro. A moralidade da sociedade está em decadência incontrolável.
                        
2. Na igreja – quando o evangelista Mateus escreve no capitulo 24.24 as palavras de Jesus são estas: "porque surgirão falsos cristos e falsos profetas e farão tão grandes sinais e prodígios que se possível fora enganariam até os escolhidos". Temos visto em nossos dias com frequência, pessoas que simulam milagres, libertações e etc, e infelizmente muitos têm acompanhado essas pessoas, aceitando toda espécie de heresias.
                        
Nestes dias Satanás está tendo facilidade para derrubar homens de Deus, homens que construíram seus ministérios ao longo de anos com lágrimas, suor e às vezes sangue e em questão de minutos, Satanás passa a rasteira e ele vai a nocaute, daí a necessidade de vigiar.

CONCLUSÃO

            
Ao invés de dizer que o fim é iminente, digamos que está por acontecer. É certo que virá, mas não sabemos exatamente quando há de vir. Por isso, temos de viver em constante expectação e prontidão para a volta do Senhor. Portanto, "Viva como se Cristo tivesse morrido ontem, ressuscitado hoje e fosse voltar amanhã".
                       
Você tem certeza de que escapará do fim trágico que virá sobre este mundo?
                       
Você tem percebido estas evoluções da ciência como um alerta?

O que você tem feito para livrar outros também?
                    
Quando se fala de fim ou final, falamos de um algo que está acima de nossa compreensão racional referente ao tempo, principalmente quando se trata de coisas divinas.
                        
Pois o Filho diz em certo lugar: Nem os anjos, nem o Filho sabem o dia e hora que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder.
                        
Pois em outros tempos pensou-se que o fim havia chegado devido a circunstâncias no devido momento.
                        
Um marco importante nas profecias ditas pelo Filho de DEUS que merece toda a atenção é o intervalo de tempo decorrido para o cumprimento gradual até chegar a um ápice de eventos.
                        Pois quando Ele citou que haveria guerras e rumores de guerra e nações se levantaria contra nações e reino contra reino, e haveria pestilências e terremoto no final acrescentou que tudo isto seria chamado de 'PRINCIPIO DE DORES '.
                        
Notar que desde sua Glorificação nos Céus, isto passou a ocorrer durante estes quase 2.000 Anos e ocorre até hoje. Não podendo ser avistado um ápice visível de fim destas coisas, por um ser humano que vive em média 70 Anos.
                        
Pois em certo lugar Ele Diz: Logo depois destas coisas haveria Sinal nos céus na Lua e nas estrelas, as potências seriam abaladas (ATMOSFERA) e o Sol escureceria.
                        
Note que em Certo Lugar se Diz: E morreu toda a criatura existente no mar, e este ficou como o sangue de um morto.
                        
Isto é o ápice do castigo e ira de DEUS seguindo uma ordem já estabelecida entre o tempo e o cumprimento destas coisas.
                        
O final só virá quando o Reino das potestades das trevas se manifestarem no mundo de forma a abolir o nome de DEUS da face da terra e fazer com que o homem passe a adorar o que surgirá como sendo um deus, isto que vemos nestes anos é apenas uma preparação para esta manifestação juntamente com o cumprimento de profecias importantes como está em DN a qual diz que no final a ciência se multiplicaria.
                        
Mas devemos lembrar que a tecnologia moderna realmente começou a menos de 100 Anos, e isto é um tempo insignificante comparado à evolução dos fatos decorrentes a outras profecias como, por exemplo, “O PRINCIPIO DE DORES” que já perdura por 2.000 Anos, e digo não sabemos o seu ápice ainda, pois evidências dizem que Guerras entre nações poderosas poderão acontecer por volta de 2025 quando a produção mundial de petróleo e a demanda por alimentação superar a capacidade de produção dos mesmos.
                        
O que eu quero mostrar é que a II Grande guerra está bem atrás de nós em questão de tempo foi somente Há 65 Anos em média e pode simplesmente se repetir a qualquer momento.
                        
Em certo lugar se diz que haverá um Rei ou Presidente que desprezaram qualquer deus ou Religião que seja para aplicar a sua própria e este mesmo cuidará de mudar os tempos e as Leis. Sabemos que toda a Lei aplicada nas nações se baseia na Bíblia e seus princípios, isto até o dia deste Rei ou Presidente.
                        
Em falar de profecias uma que é considerada um marco dos finais dos tempos são as duas testemunhas que profetizarão vestidas de saco a qual seus corpos jazerão na praça da grande Cidade e todos os moradores da terra mandarão presentes uns para os outros quando estes dois homens forem mortos, note que a tecnologia moderna está dentro destas palavras. Pois todos os moradores da terra verão seus corpos mortos, e sabemos que naquele tempo isto não era possível, mas hoje Sim.
                        
Lembramos que as manifestações Divinas têm intervalos de Centenas ou às vezes de milhares de anos. Todas as grandes manifestações de Poder se deram através de homens escolhidos no decorrer dos Séculos num dado momento, assim será quando as duas testemunhas se levantarem.
                        
Note que estes terão poder sobre Pragas assim como Moisés e outros grandes homens escolhidos por Deus, mas o que mais me admiro desta revelação é o fato de que Eles "PROFETIZARÃO", ou seja, eles vão anunciar novas coisas que irão acontecer com o Mundo a qual não está nas escrituras, prolongando ainda mais a ideia de Fim.
                        
Veja que eles incomodarão as pessoas da terra com suas profecias, assim como foram incomodados aqueles a quem Deus dirigia palavras de Juízo nos tempos antigos.
                        
Não anunciarão nada de agradável aos ouvidos e sim detalharão fatos e revelarão novos fatos que virão num futuro.
                        
Agora uma coisa vou revelar a quem possa interessar: Chegará um dia em que os Santos do altíssimo não poderão mais estar relacionados com esta evolução tecnológica, pois lhes será exigido adoração.
                        
Quando Daniel e seus amigos foram obrigados a adorar a estátua do Rei, eles foram como figura do que irá acontecer no futuro quando a Imagem da fera for criada, e principalmente quando ela passar a ter inteligência e a dar ordens.
                        
Hoje vemos a invasão maligna em tudo que vemos e ouvimos já num ponto bastante adiantado com relação à dominação de mentes e pensamentos. Mas está apenas no começo do que realmente serão daqui a uns 1.000 Anos.
                        
Pois assim como o PRINCIPIO DE DORES se cumpre até hoje a não sabemos o seu fim, assim será até chegarmos a tantas coisas que devem acontecer.
                        
Que Deus nos prepare para enfrentarmos nosso inimigo dia a dia até o Fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário