domingo, 28 de agosto de 2016

Andando sobre o Mar.

Jesus Cristo é o Messias, Salvador e fundador da igreja cristã. Para os cristãos, Ele é o Senhor de suas vidas. Embora tenha vivido na terra somente 33 anos, tem exercido grande impacto nas pessoas – mesmo naqueles que não crêem que Ele é o Filho de Deus. Jesus Cristo é descrito em detalhe na Bíblia – sua vida, obra e ensinamentos – nos Evangelhos, cada um focando diferentes ângulos. Mateus o apresenta como o esperado Rei do povo judeu. Marcos o mostra como servo de todos. Lucas tende a destacar seu caráter compassivo e bondoso para com os pobres. João descreve um relacionamento amoroso com Jesus. No entanto todos concordam que Jesus é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis.

Amados, neste lindo texto, vemos um acontecimento que nos leva, a fazer uma reflexão maravilhosa. O acontecimento que se passa; é de Jesus, andando por cima do mar. E deste acontecimento, podemos tirar algumas lições, é o que veremos a seguir:

Pois bem, na nossa vida existem altos e baixos, tem vento a favor e vento contra, ventos a favor proporcionados por Deus através do Espírito Santo em respostas a nossas orações para alivio de nossas dores e alegria de nosso espírito:

Gn 8: 1 – Vento dominado do livramento (Nóe);
Ex. 14:21 – Vento dominado do livramento (Moisés);
Ez. 37:9 – Vento do sopro da vida (Ezequiel);
At. 2;2 – Vento do poder espiritual (Dia do Pentecoste).

Mas existem também ventos contra, e existem algumas razões para esse vento contra:
Ex 10:13 – Vento dominado da destruição (Faraó);
 Jr. 5:13 – Vento da rejeição (Pecado Jerusalém);
Os. 12: 1 – Vento da falsa esperança (Pecado Israel);
Ef. 4:14 – Vento do engano, imaturidade espiritual (Indecisão) .